A dieta é um assunto que vem sendo debatido há muito tempo por especialistas interessados em colocar em prática seus novos estudos e confirmar sua eficácia.

Na realidade, a perda de peso se resume a duas mudanças simples no estilo de vida: queimar mais calorias do que você ingere e comer menos e exercitar mais.

Mas, como acontece com qualquer coisa na vida, as pessoas geralmente erram até as tarefas mais simples, por isso, para ajudá-lo a chegar à figura que sempre desejou, separamos os erros mais comuns que toda pessoa comete ao fazer dieta.

Muito amor por proteínas

A ingestão de proteínas magras, seja peixe grelhado ou carne magra, muitas vezes leva os dieters a acreditar que podem comer o quanto quiserem, pois substituíram os carboidratos.

Na realidade, comer em excesso pode resultar em ganho de peso devido à grande quantidade de excesso de gorduras sendo armazenadas no corpo.

A nutricionista Felicia D.Stoler confirmou isso e afirmou que mesmo “barras e shakes de alta proteína tendem a ser açucarados e gordurosos”.

Não incluir legumes nas refeições da dieta fitness

“Nunca pule seus vegetais” são provavelmente palavras que sua mãe lhe disse quase todos os dias de sua infância, mas mesmo quando nos tornamos adultos, parece que essas orientações dietéticas são perdidas na maioria das pessoas que fazem dieta.

Portanto, é simples: incorpore vegetais em sua dieta, não importa que tipo de alimentos sua dieta esteja lhe dizendo para seguir, adicione-os a todas as refeições.

Mesmo um tomate fatiado em um pedaço de torrada pode fazer a diferença. Afinal, eles são ricos em proteínas, contêm uma infinidade de gorduras saudáveis, e o enchem sem conter uma tonelada de calorias.

Beber muito suco na dieta fitness

Embora os sucos de frutas frescas sejam ricos em vitamina C, se consumidos de forma excessiva só os açúcares naturais são suficientes para causar danos significativos aos seus objetivos de peso.

Além do mais, o médico e especialista em obesidade americano Louis Aronne diz: “A maioria dos sucos aumenta o açúcar no sangue para que seu corpo produza mais insulina. Isso fará você ficar com fome e acabar comendo mais.

Voltar a comer igual um Boi após a dieta fitness

Alguma vez você já fez uma dieta fitness para emagrecer rápido, apenas para ganhar tudo de volta?

Isso ocorre porque as dietas são eficazes para ajudar você a perder peso, não mantendo o peso para sempre (na verdade, 95% das pessoas que fazem dieta vão ganhar o peso que perderam em 1 a 5 anos).

As dietas estão enraizadas na restrição e na privação e, como os seres humanos estão preparados para desejar o prazer, isso não é sustentável porque a maioria das pessoas voltam a comer como comiam antes da dieta fitness.

O que é ótimo para o setor de dietas, que depende de sua repetição de negócios para prosperar, se você entende o que estou dizendo.

Não mudar o estilo de vida após a dieta fitness

Outro problema de um programa de dieta ou perda de peso é o final do programa, as pessoas perderam peso, mas não estabeleceram novos hábitos de estilo de vida para ajudá-las a mantê-lo.

Depois de perder o peso e não precisar mais seguir o plano, logo percebem que a manutenção do peso é difícil e é muito fácil voltar aos hábitos antigos, arriscando o ganho de peso.

A dieta simplesmente não aborda a causa raiz ou a imagem geral e, em última análise, pode perpetuar uma relação prejudicial se não for personalizada.

Cada pessoa neste planeta é única e o que funciona para uma pessoa ou a ajuda a se sentir bem, pode não fazer o mesmo com outra pessoa.

Muitos também mantêm o peso focando nas regras da dieta, ao invés de se sintonizar com seu próprio corpo.

Essas regras não ensinam como comer na vida real, de modo que, quando você estiver viajando, participando de funções de trabalho ou desfrutando de um jantar com os amigos, poderá aproveitar esses momentos e realmente apreciá-los, sem comida controlando a situação.

Muitos focam na quantidade

Eu ouço isso de clientes, amigos e familiares durante todo o tempo.

Eles acham que se eles comessem menos ou fossem melhores no controle de porções, o problema seria resolvido.

Mas o que você come é muito mais importante que a quantidade que você come, e seu garfo pode ser usado como um veículo para a cura ou o motivo de sua doença em primeiro lugar.

A comida tem uma influência inegável, direta e tangível em todas as funções do seu corpo.

Comer alimentos ideais para o seu corpo pode dar um grande impulso à sua energia, aparência, estado emocional e até desejo sexual.

Comer alimentos que não combinam bem com seu corpo, pode causar problemas como acne, ganho de peso, hormônios irregulares e desequilibrados, mudanças de humor e depressão.

É muito mais complexo do que parece.

Desistir cedo por causa de expectativas irreais

Como em qualquer objetivo da vida, vê-lo concretizado leva tempo e, portanto, muita autodisciplina e paciência, o que não é algo que muitas pessoas têm no mundo moderno que se acostumou a muitas formas de gratificação instantânea.

Tome dieta como um exemplo. Depois de algumas semanas, ou talvez até um mês, seguindo o plano, a maioria não verá os resultados desejados e acabará comendo besteiras antes de voltar aos seus costumes antigos.

Não porque não tenham se esforçado o suficiente, mas porque suas expectativas para a dieta eram irreais.

Para garantir que isso não aconteça com você, defina uma meta realista e modesta para perda de peso e desenvolva-a gradualmente. Dessa forma, você não ficará continuamente desapontado.

Não ler rótulos corretamente

Todo mundo está ciente disso, mesmo as pessoas com Zebras voando sobre suas cabeças, porque fazer dieta não é divertido, e leva muito tempo extra analisando todos os ingredientes para obtê-lo corretamente.

É por isso que muitas pessoas, na verdade não seguem a dieta corretamente, pois eles compram alimentos que proclamam serem saudáveis sem verificar os rótulos nutricionais.

Afinal, há uma razão pela qual muitos estão escondidos em letras pequenas na parte de trás: poucas pessoas percebem.

Portanto, certifique-se de não ter caído em truques de marketing.

Não manter registros de sua ingestão de alimentos na dieta dieta fitness

Pode parecer um tanto óbvio, mas aqueles que não mantêm um registro de sua ingestão dietética costumam andar de um lado para o outro, mesmo que pensem estar seguindo as práticas de dieta prontamente, estão apenas se auto-sabotando.

No entanto, você ainda pode não estar recebendo a quantidade certa de fibras, carboidratos e gorduras para apoiar uma perda de peso saudável.

Um estudo chegou a sugerir que aqueles que mantinham um registro de suas dietas eram mais propensos a perder peso, pois aumentavam sua responsabilidade e, portanto, os tornavam mais determinados.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário, seu Feedback nos ajuda muito!!! 🙂


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *