Perder peso pode parecer muito difícil.

Às vezes, você sente que está fazendo tudo certo, mas ainda não está obtendo resultados.

Você pode realmente estar atrapalhando seu progresso seguindo conselhos equivocados ou desatualizados.

Aqui estão 8 erros comuns que as pessoas cometem ao tentar fazer dieta rica em proteína.

Foco somente na balança

É muito comum sentir que você não está perdendo peso rápido o suficiente, apesar de seguir fielmente sua dieta.

No entanto, o número na balança é apenas uma medida da mudança de peso. O peso é influenciado por várias coisas, incluindo flutuações de fluidos e a quantidade de comida restante em seu sistema.

De fato, o peso pode variar em até 1,8 kg ao longo de um dia, dependendo da quantidade de comida e líquido que você consumiu.

Além disso, o aumento dos níveis de estrogênio e outras alterações hormonais nas mulheres podem levar a uma maior retenção de água, o que se reflete no peso da balança.

Se o número na balança não estiver se movendo, é possível que você esteja perdendo massa gorda, mas segurando a água. Felizmente, você pode fazer várias coisas para perder peso da água.

Além disso, se você estiver se exercitando, poderá ganhar músculos e perder gordura.

Quando isso acontece, suas roupas podem começar a parecer mais frouxas, especialmente na cintura, apesar de um peso estável na balança.

Medir sua cintura com uma fita métrica e tirar fotos mensais de si mesmo pode revelar que você está realmente perdendo gordura, mesmo que o número da balança não mude muito.

Comer com muita frequência, mesmo que não esteja com fome

Por muitos anos, o conselho convencional tem sido o de comer a cada poucas horas, a fim de evitar a fome e uma queda no metabolismo.

Infelizmente, isso pode levar ao consumo excessivo de calorias ao longo do dia. Você também pode nunca se sentir realmente satisfeito.

Em um estudo, os níveis de açúcar no sangue e a fome diminuíram enquanto a taxa metabólica e os sentimentos de plenitude aumentaram em homens que consumiram 3 refeições versus 14 refeições dentro de um período de 36 horas.

A recomendação de tomar café da manhã todas as manhãs, independentemente do apetite, também parece estar equivocada.

Um estudo descobriu que quando as pessoas pulavam o café da manhã, consumiam mais calorias no almoço do que quando tinham comido uma refeição matinal. No entanto, eles consumiram uma média de 408 menos calorias para o dia em geral.

Comer quando você está com fome e somente quando está com fome parece ser a chave para a perda de peso bem-sucedida.

No entanto, ficar com muita fome também é uma má ideia. É melhor comer um lanche do que ficar com muita fome, o que pode fazer com que você tome más decisões alimentares.

Não comer fibra suficiente

Uma dieta rica em proteína mas pobre em fibras pode comprometer seus esforços de perda de peso.

Estudos mostram que um tipo de fibra solúvel conhecida como fibra viscosa ajuda a reduzir o apetite, formando um gel que retém água.

Este gel se move lentamente pelo trato digestivo, fazendo você se sentir cheio.

Pesquisas sugerem que todos os tipos de fibras beneficiam a perda de peso. No entanto, uma revisão de vários estudos constatou que a fibra viscosa reduziu o apetite e a ingestão de calorias muito mais do que outros tipos.

Quando a ingestão total de fibras é alta, algumas das calorias dos alimentos em refeições mistas não são absorvidas.

Os pesquisadores estimam que dobrar a ingestão diária de fibras pode resultar em até 130 menos calorias sendo absorvidas

Não exercitar ou exercitar demais

Durante a perda de peso, você inevitavelmente perde um pouco de massa muscular e gordura, embora a quantidade dependa de vários fatores.

Se você não se exercitar enquanto restringe as calorias, é provável que perca mais massa muscular e experimente uma diminuição na taxa metabólica.

Por outro lado, o exercício ajuda a minimizar a quantidade de massa magra que você perde, aumenta a perda de gordura e evita que seu metabolismo diminua.

Quanto mais massa magra você tiver, mais fácil será perder peso e manter a perda de peso.

No entanto, o excesso de exercício também pode causar problemas.

Estudos mostram que o exercício excessivo é insustentável a longo prazo para a maioria das pessoas e pode levar ao estresse. Além disso, pode prejudicar a produção de hormônios adrenais que regulam a resposta ao estresse.

Tentar forçar seu corpo a queimar mais calorias exercitando demais não é eficaz nem saudável.

No entanto, levantar pesos e fazer cardio várias vezes por semana é uma estratégia sustentável para manter a taxa metabólica durante a perda de peso..

Faça Dieta ou Jejum intermite, nunca os dois juntos

Ainda é uma prática muito comum ficar por períodos prolongados sem comer como forma de “economizar calorias”.

Comer refeições e lanches consistentes e equilibrados regula os níveis de açúcar no sangue e apoia o metabolismo, enquanto poupar calorias e pular refeições faz exatamente o oposto.

Quando “jejuamos” ou privamos nosso corpo das calorias (energia) e nutrientes de que ele precisa para funcionar com eficiência, o metabolismo diminui a fim de compensar a falta de energia que entra.

Pense nisso como um carro com um tanque de gasolina vazio, não apenas ele não funcionará com eficiência, mas dificilmente funcionará.

Quando você abastece, ele começa a funcionar e, quando você coloca um gás de alta qualidade, ele funciona melhor.

É por isso que pular qualquer refeição atrasa qualquer esforço de perda de peso e contribui para baixos níveis de energia, fadiga, dores de cabeça … é uma situação de perda ou perda.

Coma uma combinação de proteínas de qualidade, carboidratos saudáveis e gorduras saudáveis a cada três a quatro horas para manter seus açúcares no sangue equilibrados, e seu metabolismo trabalhando para você.

Não se esforçar na dieta rica em proteína

Isso deve ser uma boa notícia para aqueles que se sentem culpados por não seguirem um estilo de vida rigoroso.

Especialmente para quem sempre come ovos no café da manhã e gosta de comer um hambúrguer no almoço.

Se o plano de dieta que você está seguindo não é compatível com seu estilo de vida, as chances são de que você caia do caminho e recupere o peso.

Em vez disso, coloque um toque vegano no seu estilo de vida onívoro, adicione cebola, pimentão e espinafre à sua omelete e peça seu hambúrguer com uma salada ao invés de batatas fritas.

Cortar grupos de alimentos

Você não deve punir um grupo alimentar inteiro como um vilão da dieta rica em proteína.

Uma dieta que proíbe grupos de alimentos inteiros não é apenas insustentável, mas também pode ser perigosa. (A menos que haja uma razão médica, como intolerância à lactose).

Por exemplo: Enquanto comer muitos alimentos refinados pode aumentar os quilos aumentando o açúcar no sangue e nunca satisfazendo totalmente suas dores de fome, isso não significa que todos os carboidratos tenham o mesmo efeito.

De fato, os grãos integrais são ricos em vitaminas B energizantes e fibras que retardam a digestão.

Além disso, como os carboidratos são uma fonte essencial de energia, cortar completamente esse grupo de alimentos da sua dieta pode causar exaustão, irritabilidade e letargia.

Comer enquanto assiste TV

O grande jogo começou e é hora do jantar? Bem, é por isso que as TVs de hoje em dia estão cheias de tecnologia! Pressione pausa.

Os especialistas descobriram que quando sua mente se distrai com outras coisas enquanto come, como assistir TV ou ouvir música alta.

Isso pode impedir que certas dicas de saciedade alertem seu cérebro de que você comeu o suficiente.

Como resultado, você consome mais calorias do que o seu corpo precisa, que provavelmente será armazenado como gordura.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário. 🙂


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *