Há muitas informações ruins sobre perda de peso na internet.

Muito do que é recomendado é questionável, na melhor das hipóteses, e não se baseia em nenhuma ciência real.

No entanto, existem vários métodos naturais que comprovadamente funcionam.

Aqui estão 9 maneiras fáceis de perder peso naturalmente.

Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso naturalmente.

As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia.

As leguminosas, como lentilha, feijões, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras.

As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também contém fibras.

Evite ao máximo açúcar adicionado para emagrecer rápido e com saúde

A ingestão de muito açúcar adicionado está ligada a algumas das principais doenças do mundo, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer.

Em média, os pessoas comem cerca de 15 colheres de chá de açúcar por dia.

Essa quantidade geralmente está oculta em vários alimentos processados, portanto, você pode estar consumindo muito açúcar sem ao menos perceber.

Como o açúcar tem muitos nomes nas listas de ingredientes, pode ser muito difícil descobrir quanto açúcar um produto realmente contém.

Minimizar sua ingestão de açúcar adicionado é uma ótima maneira de melhorar sua dieta.

Adicione ovos à sua dieta

Os ovos são a melhor comida para perda de peso. Eles são baratos, pobres em calorias, ricos em proteínas e carregados com todos os tipos de nutrientes.

É comprovado cientificamente que alimentos ricos em proteínas reduzem o apetite e aumentam a saciedade, em comparação com alimentos que contêm menos proteína.

Além disso, comer ovos no café da manhã pode causar perda de peso 65% maior ao longo de 8 semanas, em comparação com comer bagels no café da manhã.

Também pode ajudá-lo a comer menos calorias durante o resto do dia.

Elimine calorias líquidas

É possível consumir centenas de calorias por dia bebendo refrigerante, chá, suco ou álcool adoçado com açúcar.

Elas são conhecidas como “calorias vazias” porque fornecem conteúdo extra de energia sem oferecer benefícios nutricionais.

A menos que uma pessoa esteja consumindo algum suplemento para substituir uma refeição, deve procurar manter a água ou o chá e o café sem açúcar.

Adicionar um pouco de limão ou laranja à água pode dar sabor.

Evite confundir desidratação com fome. Uma pessoa muitas vezes pode satisfazer a sensação de fome entre as refeições programadas com um copo de água.

Se mantenha positivo

A perda de peso é um processo gradual, e uma pessoa pode se sentir desencorajada se os quilos não caírem na velocidade prevista.

Alguns dias serão mais difíceis do que outros quando se aderir a um programa de perda ou manutenção de peso.

Um programa bem-sucedido de perda de peso exige que o indivíduo persista e não desista quando a mudança automática parecer muito difícil.

Algumas pessoas podem precisar redefinir suas metas, potencialmente ajustando o número total de calorias que desejam comer ou alterando seus padrões de exercício.

O importante é manter uma perspectiva positiva e ser persistente ao trabalhar para superar as barreiras na perda de peso

Mantenha sua janela de comer pequena

Se você normalmente acorda cedo e fica acordado até tarde, provavelmente há algo que você está constantemente fazendo durante todo esse tempo, e eu sei bem o que é: comer.

Sua janela para comer é maior, então a quantidade de calorias que você ingere durante o dia também é, e é por isso que vale a pena manter essa janela o menor possível.

Além disso, um estudo de 2014 publicado na revista Americana Cell Metabolism, descobriu que apenas comer dentro de uma janela de 8 a 9 horas, mesmo sem restringir suas calorias, era uma maneira eficaz de perder peso e prevenir a obesidade.

Não deixe que a fome o impeça de seguir sua dieta.

Qualquer que seja a dieta que você escolher, muitas dietas podem ajudá-la a perder peso, mas não desista porque você fica com muita fome.

A fome é um dos motivos pelos quais muitas pessoas não aderem a um plano de emagrecimento por mais de algumas semanas.

Quando você come menos, suas células adiposas liberam mais hormônios da fome, o que aumenta o apetite.

Os planos de refeições com mais proteínas e menos carboidratos são melhores para controlar sua fome e apetite.

Quando você tem diabetes, uma dieta com menos carboidratos (como pão, macarrão, arroz, sobremesas, bebidas açucaradas, suco) também é importante porque você precisará de menos insulina.

E isso pode ajudar a prevenir a fome, o armazenamento de gordura e o ganho de peso.

Substitua os carboidratos processados, como pão branco, muffins ou rosquinhas no café da manhã por alimentos ricos em proteínas, como ovos, ou iogurte grego misturado com sementes e bagas de chia.

Você descobrirá que fica mais cheia por mais tempo.

Não coma carboidratos, a menos que tenha fibras ligadas a ele.

Esse método obriga a renunciar aos carboidratos ruins (doces, pão branco, refrigerante) e a ficar apenas com carboidratos de alta qualidade.

Quanto mais fibra em sua dieta, melhor!”

A fibra ajuda a melhorar o controle do açúcar no sangue, ajuda a diminuir o colesterol e reduz o risco de doenças crônicas como diabetes, câncer colorretal e doenças cardíacas.

As fibras são grandes aliadas a dieta para emagrecer rápido e com saúde.

Os alimentos ricos em fibras incluem legumes (feijão, lentilha), vegetais (couve de Bruxelas, brócolis, abóbora e espinafre, batata doce) e frutas (maçãs, bagas, laranjas, peras).

Concentre-se em comportamentos saudáveis, não no número da balança.

É fácil ficar desanimado quando você olha apenas para o seu peso.

“Em vez disso, concentre-se em fazer boas escolhas alimentares, observando porções e se exercitando regularmente.

Se você liderar com esses comportamentos, a perda de peso seguirá.

Substitua uma meta como “perder 2 quilos por semana” por mini-metas específicas, como “coma 1 xícara de vegetais no jantar”, “caminhe 20 minutos por dia” ou “mantenha um registro alimentar diário”.

Se você estiver desapontada com o progresso do seu peso no final da semana, reflita sobre a aderência a cada objetivo.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *