Comer ovos para perder peso soa estranho néh? No entanto, muitas pessoas estão descobrindo que a dieta dos ovos cozidos é a solução perfeita para seus objetivos de perda de peso a curto prazo.
Algumas pessoas afirmam perder até 20 quilos em 2 semanas ou menos! Agora, essa é uma motivação que o levará diretamente ao supermercado comprar um novo pente de ovos.
Mas, antes de ficar muito animado, você precisa aprender tudo sobre a dieta dos ovos cozidos e como ela funciona.
Este artigo aborda tudo o que você precisa saber sobre a dieta dos ovos cozidos, ou o que há de melhor nos ovos, como analisar a dieta, os resultados que você pode esperar e obter resultados reais de perda de peso.
Dieta do ovo para emagrecer,
por que os ovos são tão bons?
Os ovos são baixos em calorias, ricos em proteínas, embalam algumas vitaminas e minerais essenciais e até fornecem algumas gorduras saudáveis à sua dieta.
Preocupado com o colesterol? Não fique, a menos que você lute com o colesterol alto, é improvável que essa dieta de curto prazo faça diferença, especialmente se você estiver ingerindo outros alimentos também!
Da mesma forma, pesquisas mais recentes mostraram que nosso colesterol no sangue não é afetado pelo colesterol em nossas escolhas alimentares. São as gorduras saturadas e gorduras trans que consumimos que afetam o colesterol no sangue.
Em apenas 75 calorias em média por ovo, você recebe 7 gramas de proteína de qualidade, 5 gramas de gordura e muitas vitaminas, carotenóides e minerais.
Comparados a outras proteínas, os ovos levam o bolo em termos de valor biológico. O valor biológico das proteínas é uma medida da digestibilidade e disponibilidade de uma comida de sua proteína.
Quando um alimento tem um perfil de aminoácido semelhante ao nosso próprio corpo, ele tem um valor biológico mais alto.
Essas proteínas também são chamadas de “proteínas completas” ou “proteína de alta qualidade”. A maioria dos produtos de origem animal e de soja é conhecida como proteína completa.
Quando comparamos todas as fontes de proteína, no entanto, o ovo tem o maior valor biológico de todas! No sentido mais básico, quase toda a proteína que você consome de um ovo está sendo digerida em seu corpo.
Conteúdo nutricional dos ovos
Como afirmado, o ovo tem cerca de 75 calorias e 13 vitaminas e minerais diferentes. Um ovo tem 7 gramas de proteína e a opção de baixa caloria é perfeita para perda de peso.
Os ovos contêm vitamina D, fósforo, vitamina B12 e aminoácidos essenciais. Os ovos também contêm 15% da sua ingestão diária de riboflavina e também incluem folato, ferro, vitamina B6 e zinco.
Principais componentes da dieta do ovo cozido
O principal atrativo da dieta de ovos cozidos é que é uma dieta rica em proteínas, com pouco carboidrato e com baixas calorias. Embora não haja diretrizes universais, existem algumas tendências de dieta de fonte para fonte.
Vamos dar uma olhada nos principais componentes da dieta do ovo cozido. A partir daí, mostraremos como tomar as melhores partes desta dieta e melhorar a perda de peso a longo prazo e com sucesso.
Dieta do ovo cardápio: O que você pode comer?
A dieta do ovo cozido promove alto consumo de proteínas magras. As proteínas magras incluem:
- Ovos
- Frango
- Peru
- Peixe magro
De acordo com as diretrizes, os dieters devem começar o dia com ovos cozidos e consumir ovos ou outras proteínas magras no almoço e no jantar.
Como parte de suas refeições, inclua frutas e vegetais com baixo teor de carboidratos, como:
- Brócolis
- Folhas verdes
- Cogumelos
- Citrus
- Maçãs
- Couve-flor
- Cenouras
Dieta do ovo cardápio: O que você não pode comer?
Como você deve ter adivinhado, a dieta dos ovos cozidos é altamente restritiva. Seu objetivo é reduzir calorias e eliminar muitos alimentos diferentes.
Aqui está uma lista de alimentos que devem ser excluídos da dieta:
Comida não saudável
- Bebidas açucaradas (ou seja, refrigerante, suco, bebidas esportivas)
- Comidas fritas
- Carnes gordurosas (ou seja, carne vermelha, porco, peixe gordo)
- Sal
- Álcool
- Alimentos com “açúcares processados
Como a dieta do ovo cozido é estruturada?
A idéia da dieta do ovo cozido é que ela seja de curto prazo. Durante um período de duas semanas com a dieta, o dieter pode perder muito peso rapidamente.
Se você der uma olhada em como a dieta está estruturada, talvez seja possível entender por que as pessoas podem perder peso em duas semanas:
Você pode consumir apenas três refeições por dia, lanches não são permitidos, consuma apenas bebidas sem calorias (ou seja, água).
As refeições consistem de uma proteína magra + legumes e / ou frutas.
Siga isso por duas semanas para perda de peso, uma vez que a dieta esteja completa, no entanto, uma dieta normal pode ser retomada.
Parece super fácil, certo? Confira os pensamentos de uma nutricionista sobre esta dieta e como você pode puxar as partes mais eficazes dessa dieta para trabalhar para você.
A análise da dietista sobre a dieta do ovo para emagrecer:
Quando se trata de qualquer mania de dieta, as chances são: Se parece fácil demais ou bom demais para ser verdade, provavelmente é!
Uma coisa a lembrar é que qualquer dieta extrema da moda pode fazer você perder peso rapidamente. A verdadeira luta é manter o peso.
Os prós
Como mencionado anteriormente, comer ovos é uma ótima maneira de obter proteína de boa qualidade com o mínimo de calorias. Isto é perfeito para perda de peso!
Em um estudo, aqueles que comeram uma dieta hipocalórica e ovos no café da manhã perderam mais peso do que aqueles que também seguiram uma dieta hipocalórica, mas comeram pães no café da manhã.
Além disso, diretrizes claras como “sem junk food (comidas não saudáveis)” são úteis para que as pessoas iniciem um plano alimentar para perda de peso.
Como essa dieta diz para você limitar junk food, álcool, bebidas açucaradas e similares, você provavelmente diminuirá drasticamente sua ingestão de calorias quando parar de comer esses alimentos.
Diminuições na ingestão de calorias ajudam na perda de peso.
Outro ponto positivo da dieta dos ovos cozidos é que ela promove o consumo de vegetais e frutas a cada refeição.
Além desses alimentos serem mais baixos em calorias, frutas e vegetais fornecem fibras, água, vitaminas e minerais. Todos esses componentes fazem parte de uma dieta saudável.
Os contras
Dietas extremas e de curto prazo raramente levam à perda de peso sustentável.
De fato, dietas da moda, como a dieta dos ovos cozidos, podem levar à perda de peso do ioiô, onde você diminui o peso da dieta, apenas para recuperar o peso quando sua dieta voltar ao normal.
De acordo com a pesquisa, a perda de peso ioiô (também conhecida como “ciclagem de peso”) pode realmente afetar negativamente sua saúde!
Enquanto a dieta dos ovos cozidos promove o consumo de proteínas magras, frutas e legumes, cortar categorias inteiras de alimentos é insustentável a longo prazo.
Para uma adesão a longo prazo à alimentação saudável e à perda de peso, é importante escolher um padrão alimentar que incorpore todos os alimentos.
Um padrão de alimentação saudável permite o consumo ocasional de suas guloseimas favoritas.
Outro ponto a considerar é como a dieta é estruturada. Como o dieter só pode consumir três refeições por dia, corre o risco de ficar com fome.
Independentemente se você estiver tentando perder peso, a fome excessiva não ajudará a resolver seu problema de perda de peso!
A fome excessiva não é apenas uma indicação de que não estamos ingerindo calorias suficientes, mas também nos fará querer “compulsão” na próxima refeição, levando a mais calorias consumidas nessa refeição.
Gostou deste artigo? Deixe um comentário, seu feedback nos ajuda muito, obrigado 🙂 !!!
0 comentário